Dicionario cacheado para iniciantes

04:34:00


Muitas meninas que ainda estão aprendendo sobre os cachos tem alguma duvida sobre as palavrinhas usadas no mundo cacheados, Algumas podem até parecer besteira, mas para algumas pessoas é algo novo:


Umectação: Embeber o cabelo com óleo. Isso trará inúmeros resultados para quem sofre com o ressecamento dos fios.
Big Chop (BC): Significa "grande corte" em inglês. É não optar passar pela transição com a parte alisada ou seja tirar toda parte com química.

Transição: É o momento em que você decide não usar mais produtos químicos.
Cronograma Capilar:  è uma rotina de cuidados, onde você vai hidratar, nutrir e reconstruir os cabelos isso de acordo com a necessidade do cabelo.

Transição capilar: é o período em que a mulher deixa seu cabelo natural crescer da raiz até que atinja um comprimento ideal para o chamado big chop.
Fitagem: Uma técnica de finalização. Fazer várias fitinhas no cabelo com uma escova ou com os dedos mesmo.

Low poo/ No poo: Rotina de cuidados que consiste em quase não usar  certas substâncias: silicones insolúveis, parafinas, sulfatos, petrolatos, consideradas prejudiciais a saúde do cabelo.
Plopping: É uma técnica onde se usa uma toalha de algodão  secar os cabelos já finalizados e também definir mais os fios.
Leave-in: É um creme de pentear sem enxágue, normalmente eles são mais leves.

Dedoliss: É uma técnica que consiste em definir os cachos com os dedos na finalização.

Day After: É "dia seguinte" em inglês que para nós cacheadas é manter o cabelo sem lavar ou molhar fazendo apenas revitalização.

LOC: Significa L (líquido) + O (óleo) + C (creme). É uma forma de finalização com os cabelos já úmidos o líquido é a água, um óleo de sua preferencia e em seguida o creme.

Faltou alguma palavra? comente aqui em baixo... BJS ATE O PRÓXIMO  POST



VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Total de visualizações

Subscribe