Duvidas sobre crescimento?

05:36:00




O sonho de todas as mulheres do mundo é dormir e acordar como Rapunzel, mas infelizmente sabemos que isto é impossível. O crescimento natural anual dos cabelos dos seres humanos variam entre 12cm e 24cm por ano. Acham pouco? Mas é isso mesmo que vocês leram. E por mês o crescimento pode variar entre 1cm e 1,5cm, podendo chegar até no máximo 2cm! E esse crescimento abrange todos os tipos de cabelos, sejam eles lisos, ondulados, cacheados ou crespos. A unica diferença entre estes, é o fator encolhimento que os 3 últimos tipos recebem. 

Vamos agora esclarecer algumas dúvidas? Chega mais!


 Não cortar as pontas fazem o crescimento parar?

o, esse provavelmente o maior mito sobre cabelo que já inventaram. Como eu disse anteriormente as células que fazem o crescimento já tem estabelecido a quantidade que o fio irá se desenvolver ao ano, variando entre 12cm e 24cm, além do mais o crescimento acontece de dentro para foratravés de uma espécie de tubinhos. Ou seja, você cortando ou não o seu cabelo, o crescimento continuara da mesma forma. Quanto mais nutrido estiver o seu corpo, mais ele alcançará o crescimento máximo saudável.

O cabelo liso cresce mais rápido que o cacheado?

NÃO! Mentira, blefe, ta errado! O Cabelo liso não cresce mais rápido que o cacheado, pois o processo de crescimento é o mesmo. O que acontece na realidade, é que o fio liso não sofre ha o fator encolhimento, dando uma falsa impressãaos nossos olhos que eles estão sempre se desenvolvendo mais rápido do que os outros tipos de cabelo. Se você tem duvidas, fa uma escova em seus cachos e compare o crescimento.

 Os estimulantes de cabelo tal como Monovin - A, ampolas, shampoo de cebola etc, realmente 
funcionam?


Esse é um assunto difícil de discutir. Há quem jura que com o uso frêquente de tais produtos, o cabelo chegou a crescer mais do que 2cm no mês. Mas essa é uma verdade muito abstrata, pois muitas dessas pessoas esquecem de alguns fatores. Primeiramente, o cabelo tem um crescimento normal e muitas das vezes, elas acompanham mensalmente o crescimento e depois dão créditos aos estimulantes, sendo que na verdade o cabelo cresceu normalmente como deveria. Ha também um outro problema, que é o fato delas nãacompanharem o crescimento anual. E como eu disse anteriormente, as células mães dos nossos fios, já têm estabelecidas a quantidade máxima que vai crescer naquele ano. E há um pequeno fator e não menos importante: a mente. É isso mesmo que você leu, o nosso cérebro recebe mensagens todo o tempo, e ele responde. Dizem que pensamentos positivos atraem bom resultados. E se, o desejo que o produto funcione seja tão grande a ponto de enviar estimulos suficientes para o crescimento do cabelo? Bom, como eu disse esse é um assunto delicado de opiniões diversas. Sinta-se a vontade para testar, eu gosto sempre de pensar, que nem tudo pode ser provado, haácoisas que eu sei que é real e exite e eu acredito (Jesus, meu salvador, por exemplo) e não exite provas concretas
Enfim, ponham em mente uma coisa: O que funciona pra uma pessoa, pode não ser o melhor pra você. Não se ilude quando ver alguém dizendo que o cabelo cresceu 6cm em um mês. Teste por si mesma!

O que eu posso fazer então paracelerar o crescimento?

Bom, paracelerar eu não sei, mas paralcançar o crescimento máximo saudável, eu tenho pequenas dicas!
Comalimentos com variados tipos de vitaminas, inclua grãos, cereais, proteína na sualimentação. Beba MUITA água. Não prenda tanto o cabelo para nãatrapalhar o fluxo de sangue que corre na região do coro cabeludo. Hidrante bem os fios, de preferencia seguindo o cronograma capilar. E o mais importante: tenhamor pelo seu cabelo!

 Lavar os fios diariamente faz o cabelo crescer mais rápido?

o, mas ficar muitos dias sem lava-lo, pode prejudicar o cabelo de alcançar o máximo crescimento saudável, pois a sujeira forma uma camada no couro, deixando propenso a oleosidade fazendo com que o couro sofra descamação, mais conhecido como caspa. Por isso não fique muitos dias seguidos sem lavar, mas tenha em mente que lava-lo todo dia não acelera o crescimento.

Espero que tenha esclarecido suas duvidas, qualquer coisa deixe um comentário ou escreve la npágina. Um beijo! 

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

1 comentários

Total de visualizações

Subscribe