Por que os cabelos cacheados e crespos são mais ressecados?

10:31:00

Os cabelos cacheados e crespos são naturalmente ressecados e se nós não cuidarmos bem deles, os danos podem ser irreversíveis.
Diversos fatores podem causar esse ressecamento, além de ser uma questão natural desse tipo de cabelo! Neste post vou falar sobre alguns desses fatores e como evitar esse ressecamento.

Célula morta.

Nossos fios são células mortas uma vez que estão mais de um centímetro longe da raiz, por isso nossos cabelos precisam de produtos que devolvam aos fios o que eles não podem produzir sozinhos.
Para “ajudar” ainda mais, os cabelos crespos e cacheados exigem mais esforço do couro cabeludo para mantê-los protegidos com os devidos lipídeos. Sendo assim este tipo de cabelo precisa do dobro de cuidado que um cabelo liso ou ondulado costuma ter.

Alguns fatores.

O excesso de exposição ao sol, a falta de manutenção e o uso errado de alguns produtos são os fatores mais comuns do ressecamento excessivo dos cabelos cacheados e crespos. Por que ao invés de acrescentar, retiram a proteção natural do cabelo.
Assim como prender o cabelo molhado pode gerar fungos, cocheira e vermelhidão, não lavar os cabelos corretamente com produtos específicos para cada tipo de cabelo, pode gerar ressecamento, pontas duplas e até quebra dos fios.

Devolver a proteção.

Caso a manutenção e o cuidado correto dos cabelos não seja feito, os cabelos crespos e cacheados, ao longo do tempo, podem fazer nós que depois só a tesoura pode remover...
Para evitar isso, use sempre shampoo e condicionador sem sal, cremes hidratantes, óleos e leave-in específicos para cabelos cacheados e crespos. Aplicar um óleo de coco no comprimento e pontas dos fios vão renovar os seus cabelos e eles com certeza vão agradecer e muito! E também fazer a reconstrução dos fios em média uma vez por mês.
Todos estes produtos e procedimentos ajudam a hidratar o cabelo, tirando o ressecamento e devolvendo brilho, definição e maciez.


Para resolver de vez a situação do ressecamento dos cabelos crespos e cacheados, faço uma indicação com muito carinho, de alguém que acompanho e que para mim é uma das pessoas que mais entende desse tipo de cabelo!

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Total de visualizações

Subscribe