O que é CRONOGRAMA CAPILAR?

05:10:00



O QUE É?
O cronograma é um sistema de tratamento para os cabelos que demora quase um mês para ser completado e é indicado principalmente para fios tingidos ou que sofreram processo de química. Com ele hidratamos, nutrimos e reconstruímos os fios com doses semanais de produtos e máscaras diferentes.

HIDRATAÇÃO 

a hidratação. Vital para os cabelos, ela é a substância que mais deve ser reposta, uma vez que as cutículas (parte externa do fio) constantemente abertas dos fios crespos fazem com que eles percam hidratação naturalmente, mesmo quando não são submetidos a procedimentos químicos. a hidratação. Vital para os cabelos, ela é a substância que mais deve ser reposta, uma vez que as cutículas (parte externa do fio) constantemente abertas dos fios crespos fazem com que eles percam hidratação naturalmente, mesmo quando não são submetidos a procedimentos químicos.

NUTRIÇÃO 

A nutrição, é feito com produtos próprios para esse fim, que tem proteínas hidrolisadas, óleos como o de coco, uva, manteigas. Todos esses componentes resultam em máscaras mais densas, que agem profundamente fazendo a reposição lipídica que falamos anteriormente.

RECONSTRUÇÃO 

Os produtos reconstrutores são ricos em proteínas (queratina) que ajudam a devolver a massa perdida pelos fios através de procedimentos químicos, uso frequente de secador e chapinha e até mesmo através das agressões externas como sol e água do mar.
Cabelos que precisam de reconstrução são porosos e quebram com facilidade. Porém, não é recomendado abusar das reconstruções, já que o excesso de queratina pode ter efeito contrário nos fios, deixando-os duros e favorecendo uma possível quebra.


VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Total de visualizações

Subscribe